terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sofrimento

Sofrer. O sofrimento é sempre presente dentro de nós. Nós apenas tentamos escondê-lo ou fazê-lo esvair por nos alimentarmos da felicidade. Mas nossas cicatrizes permanecem ali, escondidas. Ontem fui a poa participar de um workshop de uma semana de um estilo de dança contemporânea que eu não conhecia: BUTOH. É um estilo que surgiu no Japão depois da bomba atômica quando os japoneses estavam contaminados e radializados.   Esta dança expressa dor, agonia, loucura, insanidade e movimentos estranhos de uma conexão dentro dos músculos. Músculos contraídos mostrando o medo. Fiquei a tarde toda estudando sobre isso e cheguei a noite olhei vários vídeos no youtube. Enfim, não fui mais no workshop, mecheu com a minha dor, o meu sofrimento, o meu medo, saí de minha zona de conforto. E estou até agora agoniada, com medo e triste! Depois a arte não mexe com o ser humano!!! A arte pode fazer bem como pode fazer mal. Mas ela sempre da uma revirada dentro da alma. Procurem no youtube, assistam e depois me digam como ficaram. Eu estou péssima, preciso me contactar com algo mais leve e prazeroso urgente!!!! Amém!!!

2 comentários:

  1. Uiii Nina...esse BUTOH é mto psicodélico... triste... por isso amo o street... e viva o gueto, hahahah

    ResponderExcluir